Sobre


Bruno Braumann

fotografia de arquitectura - architectural photography - bruno braumannO meu nome é Bruno Braumann e sou fotógrafo de arquitectura. Sou natural de Coimbra mas desde muito cedo resido em Braga.

Possuo uma licenciatura em Engenharia Civil pela Universidade do Minho que conclui em 2008.

Em 2014, decidi seguir a minha a paixão pela fotografia e, em Outubro desse mesmo ano, inscrevi-me no Curso Profissional de Fotografia do Instituto Português de Fotografia, no Porto. Este curso, que terminou em Junho de 2016, permitiu-me obter formação especializada e desenvolver técnicas nesta área.

O gosto pela arquitectura, juntamente com a vontade de fotografar, não se tomou um mero hobbie, mas a profissão que eu idealizei.

A arquitectura depende da fotografia?

Embora a arquitectura não dependa da fotografia, esta assume elevada importância, não só na divulgação do trabalho em arquitectura, como para obter maior reconhecimento e novos projectos. A fotografia, é assim, o meio mais eficaz de comunicação em diferido da obra terminada. É portanto indispensável, para a divulgação de um projecto, que este seja fotografado sobre vários ângulos e sobre vários cenários.

Tenho como principal objectivo trabalhar com gabinetes de arquitectura, independentemente de serem muito ou pouco reconhecidos, sem condicionalismos geográficos, sejam eles a nível nacional ou internacional.

Para além da reportagem, os meus serviços incluem igualmente a sua divulgação. Não só no website e redes sociais como também procedo ao envio das fotografias captadas para websites da especialidade e revistas online.

Espero contar com a sua confiança.


Exposições

Exposição colectiva dos trabalhos resultantes dos projectos finais do Curso Profissional de Fotografia do IPF realizada em Outubro de 2016 na Galeria Geraldes da Silva com o projecto  Distopia.

 

Exposição colectiva dos trabalhos resultantes dos projectos finais da disciplina de Projecto e Fotografia de Autor do Curso Profissional de Fotografia do IPF realizada em Julho de 2016 na Galeria Geraldes da Silva com o projecto The Road Not Taken.

 


Publicações

Homify DE, Mar. 2018 – Casa Levada do Fojo / TRAMA Arquitetos

Homify DE, Mar. 2018 – Empreendimento Pátios d’ Este / TRAMA Arquitetos

Homify NL, Nov. 2017 – Empreendimento Pátios d’ Este / TRAMA Arquitetos

Homify FR, Nov. 2017 – Empreendimento Pátios d’ Este / TRAMA Arquitetos

Homify DE, Nov. 2017 – Casa Portelinhos / TRAMA Arquitetos

Homify PT, Nov. 2017 – Casa Portelinhos / TRAMA Arquitetos

Homify PT, Nov. 2017 – Empreendimento Pátios d’ Este / TRAMA Arquitetos

Scopio, Nov. 2016 – Distopia